Padre Felipe Tarcísio Guerra Staudt

Tipo de Incardinação
Incardinado residente
Missão Atual

Diretor espiritual do Emaús.

Biografia

Nascido em Porto Alegre aos 15 de junho de 1986, ingressou no seminário Betânia em 2003. Cursou filosofia no seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, em São Paulo e a teologia na PUCRS enquanto residia no Seminário São Luiz Gonzaga, em Viamão. Com o lema “Testemunhar o Evangelho da Graça de Deus” foi ordenado por Dom Zeno Hastenteufel, em 3 de dezembro de 2010.

Foi vigário paroquail na São João Batista, de Parobé entre 2011 e 2012; na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Canela em 2013. No mesmo ano foi enviado em missões de estudos na Espanha, onde cursou o mestrado em Teologia Dogmática. Em 2016 foi nomeado pároco na paróquia São José de Anchieta, em São Leopoldo. Em 2019 assumiu como vigário em missão na Paróquia São José, em Monte Negro, no estado de Rondônia. Em 2021, assumiu como pároco na paróquia Cristo Rei, em Campo Bom, onde permanece. Cursou também pós-graduação em psicologia pela Universidade Finis Terrae, de Santiago, no Chile.

Visite também...