Padre Jacó André Wuaden

Tipo de Incardinação
Incardinado residente
Missão Atual

Orientador espiritual da pastoral do Dízimo.

Biografia

Nascido em 31 de maio de 1977, em São Paulo das Missões, ingressou no seminário Betânia em 1997, cursou filosofia na FAFIMS entre 1998 e 2000, e teologia na PUCRS a partir de 2001. Foi ordenado em 21 de abril de 2006 na Catedral São Luiz Gonzaga, por Dom Osvino Both.

Já serviu à Igreja como vigário paroquial da paróquia São Pedro, em Gramado, em 2006. No mesmo ano foi administrador paroquial nesta mesma paróquia. Assumiu como pároco da São João Batista, em Sapiranga em 2007 e na paróquia São Pedro Apóstolo, de Ivoti, desde 2019.

Foi coordenador e assistente eclesiástico da pastoral do dízimo; coordenador da Pastoral Presbiteral diocesana; membro do Colégio de Consultores e Conselho de Presbíteros; Coordenador do COMIDI da área de Sapiranga; Vice-tesoureiro dos presbíteros do Regional Sul 3; membro do Conselho Administrativo Diocesano; Membro da equipe de catequese diocesana; Capelão do Lar Madre Regina e Hospital São José, de Ivoti e tesoureiro do FAP.

Visite também...