Padre Lucimar Braga Macedo

Tipo de Incardinação
Incardinado residente
Biografia

Nascido em 1 de julho de 1991 na cidade de Bom Jesus, RS, ingressou no seminário menor Maria Auxiliadora em Dois Irmãos em 2005. Seguiu a formação no seminário Maria Mater Ecclesiae, em Itapecerica da Serra – SP em 2009 e no Seminário São Luiz Gonzaga, a partir de 2011, cursando teologia na PUCRS. Foi ordenado por Dom Zeno Hastenteufel aos 4 de dezembro de 2015, na paróquia Sagrada Família, em Três Coroas, escolhendo para si o lema “Nada preferir a Cristo”, frase atribuída a São Bento de Núrsia.

Atuou como vigário na paróquia São José Operário, em Novo Hamburgo, em 2016 e assumiu como paróco na São Luís Gonzaga de Sapiranga no ano seguinte. Em 2019 foi nomeado vigário paroquial da Santa Catarina em São Leopoldo; em 2020 na paróquia Santa Teresinha, de Campo Bom e em 2021 passou quatro meses como vigário na Catedral São Luiz Gonzaga. Em maio foi nomeado administrador e depois pároco da São José, de Novo Hamburgo. Foi diretor espiritual diocesano do ONDA e do ECJ.

Visite também...