Padre Romeo Schorr

Tipo de Incardinação
Incardinado residente
Biografia

Nascido aos 28 de outubro de 1957, ingressou no seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, quando jovem. Estudou filosofia no seminário Imaculada Conceição, de Viamão, e teologia pela PUCRS. Foi ordenado por Sinésio Bohn aos 22 de dezembro de 1984, na paróquia São Miguel, de Dois Irmãos, com o lema “Permanecei no meu amor. Proclamai o Evangelho a toda criatura”.

Já atuou em diversas funções e paróquias: em 1985 foi vigário na paróquia Senhor Bom Jesus, de Taquara; em 1986 foi pároco em Parobé, na paróquia São João Batista, até 1994, quando foi nomeado pároco da Imaculada Conceição, de Igrejinha, cargo que exerceu até 1999. Foi, então, nomeado pároco da São Pedro Apóstolo, de Ivoti, até 2002, quando foi pároco na paróquia São Miguel, em Dois Irmãos. Em 2008, aceitou a missão de ser administrador diocesano e pároco na diocese de Bagé – RS. Retornando à diocese, foi nomeado pároco da Sagrada Família, em Novo Hamburgo em 2010 e, em seguida, pároco da Nossa Senhora de Fátima, também em Novo Hamburgo. Em 2024, foi nomeado vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Maria do Herval. Foi também chanceler da cúria diocesana por um período.

Visite também...